O Jogo

“Deixámos muito a desejar lá na frente”

Lateral fez um balanço da última temporada em que destacou a solidez defensiva, embora admitindo que faltaram golos no campeonato

- CARLOS GOUVEIA

Brasileiro ficou a saber da troca de treinador no Dragão durante o estágio da Seleção, assumindo alguma tristeza pela saída de Sérgio Conceição, um treinador “que nos ajudou a sermos melhores”.

●●● A poucos dias de poder concretiza­r o sonho de disputar uma grande prova pelo Brasil, no caso a Copa América, Wendell concedeu uma entrevista ao jornal AS em que, além das expectativ­as para a prova continenta­l, também falou do FC Porto. Fez um balanço à época passada, assumindo alguns erros que custaram o titulo, apontou os méritos da equipa naChampion se ainda comentou a saída de Sérgio Conceição ao fim de sete temporadas no Dragão.

“A nível individual fiz uma boa temporada, chego em ótimas condições à Copa América. A nível coletivo precisávam­os de um pouco mais para lutar pelo campeonato, mas ganhámos a Taça de Portugal. Pessoalmen­te, ajudei a equipa, mas poderia ter sido uma época melhor se tivéssemos conquistad­o mais títulos. No entanto, estou muito feliz com a campanha que realizei”, referiu, antes da análise ao rendimento coletivo dos portistas, a defesa menos batida da Liga, mas apenas o quarto ataque mais concretiza­dor. “O trabalho de cada

dia, de cada semana e o impacto do treinador foi o que causou o nosso grande desempenho defensivo. Nesse caso, sofremos poucos golos, mas também marcámos poucos. Então, deixámos muito a desejar lá na frente. Na defesa todos nos destacámos e fizemos um excelente trabalho”, frisou.

Virando o discurso para as provas europeias, Wendell puxou dos galões azuis e brancos, lamentando a forma como a equipa foi afastada nos oitavos de final. “Na Liga dos Campeões jogámos sempre contra grandes equipas, como

o Barcelona, com quem perdemos, mas fizemos dois grandes jogos... contra o Shakhtar, contra o Antuérpia, contra o Arsenal. Jogámos muito bem contra todos, embora as pessoas pensassem que íamos sofrer uma goleada. Lutámos muito e fizemos grandes jogos. Conseguimo­s empatar com o Arsenal, mas depois perdemos nos penáltis, isso mostra que, se tivéssemos vencido, poderíamos ter ido mais longe na competição”, atirou.

Wendell também foi confrontad­o com a saída de Sérgio Conceição do comando técnico

do FC Porto, um tema que foi abordado no balneário da canarinha. “Há dois companheir­os do FC Porto na equipa [Pepê e Evanilson] e estamos um pouco tristes. O Sérgio é um treinador que nos ajudou diariament­e a sermos melhores e tirou o melhor que temos. Ficámos tristes com isso, porque nos ajudou a ser melhores jogadores e melhores pessoas. Estou muito grato pela sua ajuda nestas três temporadas que me treinou no FC Porto. Espero que ele esteja bem e feliz na próxima fase noutra equipa e conquiste muitos títulos”, concluiu.

 ?? ?? Wendell realizou uma grande época no FC Porto e foi chamado à seleção do Brasil
Wendell realizou uma grande época no FC Porto e foi chamado à seleção do Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal