O Jogo

O primeiro dia da era Rui Borges

Plantel vitoriano começa hoje com exames médicos e ficará também a conhecer o adversário na Liga Conferênci­a

- MELO ROSA

João Mendes, Marco Cruz e Samu são, para já, os reforços do grupo que será liderado pelo ex-treinador do Moreirense. André André saiu e Bruno Gaspar e Tiago Silva podem seguir o mesmo caminho.

O V. Guimarães arranca hoje para a nova época, que começará oficialmen­te a 25 de julho e a 1 de agosto com a segunda pré-eliminatór­ia da Liga Conferênci­a, cujo sorteio é hoje. O primeiro dia está reservado para os exames médicos e para integrar os novos jogadores. Além da equipa técnica, liderada por Rui Borges, o Vitória tem, para já, três reforços: o lateral-esquerdo João Mendes, ex-FC Porto, e os médios Marco Cruz, ex-Sporting B, e Samu, provenient­e do Vizela.

Com André André de saída e Bruno Varela a chegar mais tarde por ter estado na seleção de Cabo Verde, a expectativ­a é saber se Bruno Gaspar e Tiago Silva, que estão em negociaçõe­s adiantadas com clubes do Médio Oriente, vão apresentar-se. Em relação a Jota Silva, Mangas, Borevkovic, Tomás Händel e Manu, que também têm interessad­os, é quase certo que integrarão os trabalhos.

Após a estreia na I Liga, pelo Moreirense, Rui Borges terá o grande desafio da carreira. O novo treinador do Vitória “não privilegia um estilo de jogo”, testemunha­JeanPatric,quefoi orientado pelo técnico no Académico de Viseu. “Estávamos habituados às mudanças que ele fazia e, por isso, conseguíam­os alterar rapidament­e a formação tática dentro do jogo, sem precisar de mais treinos ou mais jogos para nos adaptarmos àquela formação. Era uma coisa que fazíamos no dia-adia”, acrescenta.

O lateral-direito, campeão no

Japão pelo Vissel Kobe, não fica “surpreendi­do” com a rápida ascensão de Rui Borges. “Já trabalhei com muitos treinadore­s e posso garantir que o Rui Borges e os seus adjuntos entendem muito de futebol. Além disso, a gestão de grupo que fazem é muito boa”, adianta, acreditand­o que terá “muito sucesso no Vitória pelo nível altíssimo que tem”.

“Não privilegia um estilo de jogo. Estávamos habituados às mudanças que ele fazia e, por isso, conseguíam­os alterar rapidament­e a formação tática dentro do jogo”

“Rui Borges e os seus adjuntos entendem muito de futebol. A gestão de grupo que fazem é muito boa”

 ?? ?? Rui Borges assume o Vitória após a estreia na I Liga
Rui Borges assume o Vitória após a estreia na I Liga
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal