O Jogo

Anfitrião pode apurar-se já

- BRUNO VENÂNCIO

ALEMANHA HUNGRIA

Estádio Estugarda Arena

Árbitro: Danny Makkelie (P. Baixos)

ALEMANHA

Neuer; Kimmich, Rudiger, Tah e Mittelstad­t; Andrich e Kroos; Musiala, Gundogan e Wirtz; Havertz

Treinador: Julian Nagelsmann

HUNGRIA

Gulacsi; Lang, Orbán e Szalai; Fiola, Nagy, Schafer e Kerkez; Sallai, Varga e Szoboszlai

Treinador: Marco Rossi

O primeiro jogo da segunda jornada no Grupo A pode ditar desde logo o primeiro apurado par aos oitavos de final: basta para isso que a Alemanha vença a Hungria, depois da entrada arrasadora na prova (5-1 à Escócia).

O moral está de tal forma alto no seio da seleção germânica que o selecionad­or Julian Nagelsmann até permitiu que as esposas e namoradas dos jogadores se juntassem à concentraç­ão. “O apoio da família é muito importante. Traz-nos conforto e espero que nos ajude nesta caminhada”, frisou o técnico, demonstran­do ainda assim respeito para com o adversário desta tarde. “A Hungria está agora um bocadinho mais pressionad­a do que nós. Eles mereciam mais do que conseguira­m frente à Suíça [derrota por 3-1] e vão segurament­e ser mais ofensivos contra nós. Pode causar-nos problemas, se defendermo­s mal, mas pode permitir-nos criar oportunida­des se defendermo­s bem.”

A verdade é que a Alemanha não venceu nenhum dos últimos três jogos frente à Hungria, onde se inclui um empate (2-2) na fase de grupos do Euro’2020, e não bate os magiares numa fase final desde... a final do Mundial’54. “Sabemos que no papel, e não só, a Alemanha é melhor do que nós. Esperamos conseguir um empate amanhã, mas até para isso vai ser preciso fazermos um jogo perfeito”, assumiu Marco Rossi, o italiano que orienta a seleção húngara.

Nagelsmann terá todo o grupo à disposição, enquanto Rossi deve continuar sem Loic Nego e Callum Styles.

 ?? ?? Julian Nagelsmann está a correspond­er à altura
Julian Nagelsmann está a correspond­er à altura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal