O Jogo

DEFESA DE BETÃO LEVOU O FATOR CASA

Benfica está na frente da final da Liga Betclic, depois de apenas permitir 66 pontos ao FC Porto em pleno Dragão

- CATARINA DOMINGOS

O clássico entre FC Porto e Benfica que abriu a final do play-off da Liga Betclic foi o mais desequilib­rado desta temporada, a favor das águias, que, num Dragão quase lotado (1922 espectador­es), venceram por 66-89. O resultado permitiu à formação da Luz retirar o fator casa aos dragões, obrigados a reagir no jogo 2, agendado para amanhã (19h00, RTP2).

Tal como nas eliminatór­ias anteriores, os encarnados evidenciar­am-se no aspeto defensivo, jogando praticamen­te sempre na frente do marcador, por curtas diferenças na primeira parte, período que aqueceu quando Ivan Almeida e Nuno Sá tiveram uma acesa disputa de bola (anti-desportiva para cada um). Por seu turno, os homens de Fernando Sá apresentar­am-se pouco intensos, a jogar de forma mais individual­izada e sem a habitual inspiração no tiro exterior. A exceção deu-se no arranque do segundo quarto, que abriu com oito pontos de Cat Barber (dois triplos incluídos) e possibilit­ou o ligeiro adiantamen­to azul e branco (24-22). A vantagem foi de pouca dura, pois Trey Drechsel ajudou a repôr as distâncias perto do intervalo (3541).

Tudo se mantinha em aberto para os 20 minutos seguintes, mas o arranque do terceiro quartofoit­otalmenter­uinoso para os portistas. Um parcial sofrido de 4-16 fez disparar a diferença e, com tudo a sair de feição aos visitantes, até o poste Daniel Relvão, que chegou a faturar de três, deu um empurrão para a vantagem encarnada atingir as duas dezenas no arranque do último quarto (48-68). Assim, de forma inesperada, o clássico ficou sem muito mais para contar, dando o Benfica um primeiro passo para festejar o tricampeon­ato em casa, o que não sucedeu nos títulos anteriores.

 ?? ?? BENFICA ABRIU O TERCEIRO QUARTO COM PARCIAL DE 4-16 E SENTENCIOU O PRIMEIRO CLÁSSICO
Ben Romdhane e Ivan Almeida a abafarem Phil Fayne
BENFICA ABRIU O TERCEIRO QUARTO COM PARCIAL DE 4-16 E SENTENCIOU O PRIMEIRO CLÁSSICO Ben Romdhane e Ivan Almeida a abafarem Phil Fayne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal