O Jogo

INCAPAZES DE DESATAR O NÓ

Itália e Turquia empataram sem golos. Campeões europeus foram mais dominadore­s mas faltou muita inspiração

- SOFIA ESTEVES TEIXEIRA

A duas semanas do início do Campeonato da Europa, a Itália, atual campeã europeia, e a Turquia, adversária de Portugal na fase de grupos da prova, mediram forças num jogo particular que começou quente mas acabou sem golos e com alguma desinspira­ção.

A seleção Azzurra começou melhor o encontro, com mais domínio de bola, mas sem conseguir passar o “muro” turco. E das poucas vezes em que conseguiu aproximar-se da baliza de Bayindir faltou inspiração no último terço, tirando um lance de Cristante, que viu a trave negar-lhe o golo depois de um belo remate de fora da área. A equipa turca, que contou com algumas alterações no onze, parece ter acordado com o sinal de perigo italiano e não tardou a responder. Na sequência de um pontapé de canto, Bardacki tentou um cabeceamen­to certeiro perante a muralha defensiva italiana, mas a bola acabou por bater em cheio na trave da baliza defendida por Vicario.

Depois de uma primeira parte “quente”, pelo menos para umparticul­ar–cometeram-se 18 faltas, com a exibição de um cartão amarelo –, e marcada pela a lesão de Kabak (ver peça ao lado), o segundo tempo foi mais equilibrad­o. A seleção de

Luciano Spalletti ainda apareceu a dominar e a ter mais critério na hora do passe, mas a Turquia foi crescendo e o maior lance de perigo saiu dos pés de Merih Demiral, ex-jogador do Sporting, na sequência de um pontapé de canto, que só não festejou graças a uma enorme defesa de Guglielmo Vicario.

Kokçu, jogador do Benfica, entrou ao minuto 54’ e, até ao apito final, o encontro acabou por ser equilibrad­o e sem grande inspiração por parte de ambas as equipas.

“Não foi um jogo amigável, foi o espírito que procurávam­os. Houve intensidad­e certa”

Vincenzo Montella Selecionad­or da Turquia

 ?? ?? Cristante e Çalhanoglu, rivais na Serie A, num duelo de seleções
Cristante e Çalhanoglu, rivais na Serie A, num duelo de seleções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal