O Jogo

Braga na final com ajuda dos Tiagos

- CRISTINA AGUIAR

Não houve Robinho, mas o Braga deu conta do recado frente a um Benfica que perdeu o controlo nos últimos dez minutos. António Salvador,presidente­dosguerrei­ros, gostou, certamente, da atitudedos­arsenalist­as,embalados por um ambiente extraordin­ário. O Braga discutirá, no sábado, pela segunda vez, o título de futsal com o Sporting e estará nas competiçõe­s europeias, no culminar de uma época já com uma Taça de Portugal no museu. O Benfica fica de fora da Liga dos Campeões e com uma série de notas sobre o que é necessário melhorar.

O destino começou a ser traçado muito cedo e com um penálti assinalado após consulta de imagens, tendo ficado clara a carga de Higor de Souza sobre Rafael Henmi. Tiago Brito cobrou a falta com um remate colocado e indefensáv­el.

O Benfica reagiu, ganhou posse e fartou-se de atirar à baliza bem fechada por Dudu, ajudado pela excelente organizaçã­o defensiva. A pressão do Braga reapareceu na segunda parte, mas Léo Gugiel é um guarda-redes de grande calibre e estragou a festa. Fábio Cecílio teve nos pés o 2-0, falhando a direção do remate. Até que Dudu engrossou as opções ofensivas e atirou com intenção; Tiago Correia certificou-se de que a bola entraria. Numa jogada de desequilíb­rio de Diego Nunes, os encarnados reduziram, por intermédio de Carlos Monteiro. O jogo ganhou ânimo; o Benfica pressionou e Dudu brilhava na baliza dos arsenalist­as. Nos últimos minutos, a equipa de Joel Rocha agigantou-se e precipitou o adversário a cometer uma série de lapsos, não aguentando as vulnerabil­idades de jogar num cinco para quarto. Foi nesta altura que o Braga dilatou o resultado.

“De longe, a melhor equipa. Soubemos sofrer com qualidade”

Joel Rocha Treinador do Braga

“Defensivam­ente, temos de dar muito mais. É inadmissív­el. Temos de refletir”

Mário Silva Treinador do Benfica

 ?? ?? Braga celebra passagem à final do campeonato
Braga celebra passagem à final do campeonato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal