O Jogo

Rescisão de Álvaro foi uma surpresa

Pimenta Machado não contava com troca de técnico; deseja sorte e bons reforços a Rui Borges

-

A escolha de Rui Borges ●●● também foi abordada pelo expresiden­te do Vitória.

O que pensa do novo treinador, Rui Borges, que estava na Moreirense?

—Acho que fez um bom trabalho nesse clube. Espero que faça um bom trabalho e , naturalmen­te, que tenha bons resultados, como teve este último treinador [Álvaro Pacheco], que fez um grande trabalho. Porque este último, o quarto treinador desta época, apanhou uma equipa completame­nte esfrangalh­ada e conseguiu unir, criar espírito de grupo e ter bons resultados. Fiquei completame­nte surpreendi­do por ele não ter continuado. Mas o futebol é isso, não estou por dentro. Portanto, não sei, só fiquei surpreendi­do. Em relação a este, espero que realmente consiga um bom desempenho.

Teve muitos treinadore­s e alguns deles com sucesso.

—A grande maioria com sucesso.

E grandes nomes...

—Marinho Peres, José Maria Pedroto, Goethals, Quinito, Inácio, que tinha sido campeão nacional no Sporting...

Este treinador vai para o segundo ano na I Liga. Pela experiênci­a que adquiriu em 24 anos de presidente do Vitória, que mensagem lhe deixa?

—Que tenha sorte.

O que é que é preciso para ser treinador de um clube como a Vitória?

—Que seja bom realmente no aspeto psicológic­o e que consiga unir o grupo. Isso é fundamenta­l. Que o grupo acredite nele e que tenha jogadores. Dizia o Pedroto, um grande treinador, que o melhor treinador é aquele que tem os melhores jogadores. E, portanto, se este rapaz, que vai agora exercer as suas funções, não tiver jogadores, por muitobomqu­eseja, não consegue, porquenão tem executante­s. Que aD ireçã olhe dê bons jogadores e que ele demonstre que realmente tem qualidades.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal