O Jogo

“Meto sempre o pé ou... não sou eu”

Médio português não se vai poupar nos jogos de preparação e garante que a Seleção está pronta a dar resposta perante qualquer adversário

-

Pepe é um “exemplo” de profission­alismo dentro do balneário das Quinas que não está a pensar em possíveis lesões nos jogos de preparação. Qualidade está presente e podem enfrentar qualquer equipa

RITA DA SILVA VIEIRA

Num dia em que houve troca de médios nos convocados, Palhinha foi o escolhido para falar aos jornalista­s.

O jogador lamentou a baixa de Otávio, mas tem a certeza que Matheus Nunes vai dar conta do recado. “É muito duro sofrer uma lesão à última hora. O Matheus conhece este espaço, tem uma qualidade tremenda. Apesar de sair um jogador com qualidade, entra outro com qualidade. A Seleção fica com pena de perder o Otávio, mas o Matheus tem valor para estar aqui”, começou por dizer. Depois garantiu que este episódio não o vai levar a ter mais cuidado nos jogos de preparação: “Eu meto sempre o pé. Se não meter... não sou eu. Apesar de serem particular­es, ninguém se vai poupar dentro de campo. Quando estamos no jogo isso fica para trás. Apesar do pouco tempo, a maior parte da equipa fez a qualificaç­ão e já conhece as ideias do treinador. A malta vai dar uma excelente resposta”, assegurou.

Questionad­o sobre a falta de “verdadeiro­s testes” devido à qualidade dos adversário­s defrontado­s, Palhinha vê a Seleção Nacional pronta para enfrentar qualquer equipa. “A Suécia tinha uma qualidade muito forte. Obviamente que no Europeu vamos encontrar outras seleções mais capazes, todos sabem isso. Mas o facto de termos vindo a ganhar tantos jogos, apesar de termos certos adversário­s pela frente... Acho que se fosse fácil, não tínhamos sido nós a criar essa história. A Finlândia e a Croácia vão trazer dificuldad­es e vamos dar mais dentro de campo. Não tenho dúvidas que seremos capazes de jogar contra que seleção for”.

O médio deixou ainda elogios a Pepe. “Todos os jogadores querem saber a receita do Pepe para estar como está aos 41 anos. É um exemplo. Todos reconhecem o profission­al que é. Para estar aqui é porque está bem fisicament­e. Estar aqui aos 41 anos como se fosse o primeiro... é um prazer”.

 ?? ?? João Palinha controla a bola durante a sessão de treino de ontem
João Palinha controla a bola durante a sessão de treino de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal