O Jogo

NICO GONZÁLEZ JÁ PENSA NA SUPERTAÇA

Com a conquista da Taça de Portugal bem fresca, o médio aponta à vitória “no primeiro jogo da próxima época” e exalta “exigência” de Sérgio Conceição

- FRANCISCO SEBE

Quase um ano depois de ter trocado o Barcelona pelo FC Porto, o internacio­nal sub-21 garante que os dragões “nada devem” à grandeza dos “blaugrana”. Taça é a primeira conquista da sua carreira.

Foi preciso chegar ao Jamor para que Nico González percebesse a verdadeira dimensão da final da Taça de Portugal. Após a vitória do FC Porto sobre o Sporting, anteontem, o médio apresentou-se perante os jornalista­s deslumbrad­o. “Acho que é o jogo mais importante da minha carreira, estou muito feliz. É um prémio muito importante. Não sabia da importânci­a que tinha este jogo. Muitos colegas comentaram a importânci­a da vinda ao Jamor para todo Portugal e não se enganam. A festa começa antes da final, é um dia de festa para todos, até mesmo para quem perdeu. É uma festa incrível. Ganhar aqui [no Jamor] contra o Sporting, que foi a melhor equipa no campeonato, é muito especial. O

Sporting é uma grande equipa e mesmo com mais um jogador, após a expulsão, conseguira­m defender muito bem os nossos ataques. Mas, o resultado é justo”, afiançou o internacio­nal sub-21 espanhol, já de olhos postos na... Supertaça. “O meu primeiro desejo é ganhar o primeiro jogo da nova época, que vai ser contra o Sporting também. Depois, temos que dar o máximo na Liga”, projetou Nico.

O camisola 16 dos dragões alongou-se, logo depois, sobre os objetivos para 2024/25. “No campeonato devemos fazer uma época melhor. Na Champions estivemos muito bem e o objetivo da próxima época tem de ser ganhar o campeonato. Disse, depois do jogo contra o Casa Pia, que somos a melhor equipa e temos de demonstrá-lo”, vincou.

Questionad­o sobre o tema quente do momento, o futuro de Sérgio Conceição, Nico González refletiu sobre um ano de “cresciment­o”. “Tem contrato e espero que fique, porque é um grandíssim­o treinador. Acho que vai ficar, porque é um treinador muito importante para o FC Porto. Exigiu muito de mim desde o primeiro dia e isso, para um jogador jovem, é muito importante. Foi um ano difícil para mim, mas cresci muito”, prosseguiu.

Contratado ao Barcelona no último verão, Nico González referiu, ao fim de uma temporada, que a grandeza do FC Porto “em nada fica a dever” à do emblema catalão. “Estive no Barcelona e o nível do FC Porto não deve nada ao do Barça.Temos um grandíssim­o plantel e jogadores que jogam muito. Em Espanha, o FC Porto seria uma das maiores equipas, isso tenho certeza. Falo pelo nível que tem, pelos adeptos e pela competitiv­idade que sempre demonstra. Somos grandes na Europa, como demonstrám­os na Liga dos Campeões, por exemplo. Tenho a certeza do que digo”, rematou.

“Na Champions estivemos muito bem e o objetivo da próxima época tem de ser ganhar o campeonato”

 ?? ?? Nico González define a vitória no campeonato como a grande meta do FC Porto para a próxima época
Nico González define a vitória no campeonato como a grande meta do FC Porto para a próxima época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal