O Jogo

Coates e Inácio lideraram a resistênci­a leonina SPORTING UM A UM

-

Diogo Pinto 5

Após a hesitação inicial na saída a Evanilson, que travou, foi responsáve­l por manter o Sporting na luta pelo troféu com boas defesas, a remates ou a centros perigosos. Errou, contudo, ao cometer o penálti que deu o triunfo aos dragões, ao derrubar Evanilson.

St. Juste 4

Passou de herói a vilão em escassos minutos, fruto do golo que valeu o 1-0 e da expulsão que deixou a equipa em inferiorid­ade, ao deixar escapar Galeno nas suas costas. Defendia bem e já ameaçara aos 9’.

Coates

Comandou a defesa para saber resistir à superiorid­ade numérica do FC Porto. Manteve um bom posicionam­ento, limpou e ainda foi lá à frente criar perigo, ora para defesa de Diogo Costa, ora a assistir Inácio.

Gonçalo Inácio 7 7

Com passes menos calibrados a abrir, acertou depois a medida e travou os portistas, contendo investidas, nomeadamen­te de Francisco Conceição. Foi arma na frente, obrigou Diogo Costa a duas grandes defesas e aos 119’ ainda “espreitou” o 2-2.

Geny Catamo 4

Sem criar desequilíb­rios na frente, ficou marcado pelo erro clamoroso ao dominar mal a bola aos 24’, deixando em posição letal Evanilson, que não desperdiço­u.

Hjulmand

6 Começou bem, segurando e circulando a bola. Com a expulsão teve de controlar a entrada da área e já não subiu tanto, mas foi um importante bloqueio. Aos 105’+1’ tentou o golo, mas o tiro saiu à figura.

Morita 5

Atento às movimentaç­ões contrárias, estava a combinar com Hjulmand, mas foi sacrificad­o com a expulsão de St. Juste.

Nuno Santos 6

Foi através das suas investidas que o Sporting foi procurando causar mossa a abrir. Com dez foi lateral mas

ainda fez um bom cruzamento para Coates aos 65’.

Trincão

5 Apareceu a espaços com os seus desequilíb­rios, mas depois foi obrigado a pensar em defender, perdendo gás para fazer mossa.

Gyokeres

5

Teve pouca bola, mas foi um balão de oxigénio fruto dos lançamento­s longos da equipa para aliviar a pressão. Zé Pedro e Otávio, porém, não o deixaram à vontade. Atirou bem de cabeça aos 120’ para defesa de Diogo Costa.

Pedro Gonçalves 6

Bem a ligar o jogo nos primeiros minutos, teve mira afinada nas bolas paradas, permitindo aos colegas cheirarem o golo mais de uma vez.

Eduardo Quaresma

7 Excelente entrada. Ora a central, ora como lateral foi um esteio e cortou várias bolas pelo chão e pelo ar na altura certa. Impecável a defender ainda arrancou pela direita.

Diomande

5 Refrescou a defesa, dando gás para resistir ao dragão.

Daniel Bragança 6 Bem no apoio defensivo com bons cortes. Ainda tentou construir jogo.

Ricardo Esgaio

5 Fechou o flanco e aliviou as arrancadas de Francisco Conceição.

Koba Koindredi 5 Deu bola e poder de choque à equipa.

Paulinho

5 Última arma, deu apoio a Gyokeres.

—MARCO GONÇALVES

 ?? ?? Coates ajudou a manter a solidez defensiva do leão na fase de maior aperto e face à diferença numérica
Coates ajudou a manter a solidez defensiva do leão na fase de maior aperto e face à diferença numérica
 ?? ?? Gonçalo Inácio esteve muito atento a Chico Conceição
Gonçalo Inácio esteve muito atento a Chico Conceição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal