O Jogo

“Um abraço de gratidão”

Momento de emoção no final do jogo “não foi de despedida”

-

A celebrar a primeira conquista como presidente do FC Porto, André voltou a não esquecer o seu antecessor. Segredo da vitória, sublinhou, foram as “instruções que o míster deu à equipa”.

Villas-Boas conquistou o primeiro título no futebol, o último de Pinto da Costa que amanhã lhe passa o testemunho na SAD. “Muita alegria e sobretudo quero felicitar a equipa, os jogadores, o plantel, equipa técnica e médicas e Pinto da Costa. Para mim, que seja o início de muitas, de um longo percurso no FC Porto e de sucesso”, frisou, admitindo que este primeiro título “é especial por ser presidente do FC Porto”. “Fomos melhores hoje e os jogadores merecem este final de temporada. A equipa deixou me muito orgulhoso, bateu-se bem. Traduziu-se numa grande vitória totalmente merecida”, sublinhou apontando “as instruções que o míster deu à equipa” como o segredo para o triunfo.

Para Villas-Boas foi uma enorme emoção estar na tribuna com Pinto da Costa. “É um sentimento de alegria enorme. Sofre-se de forma diferente enquanto presidente, mas o objetivo foi atingido. É uma vitória que muito nos orgulha, sobretudo por ser de despedida para Pinto da Costa. Um agradecime­nto especial a ele por tudo o que representa para todos nó seque seja o arranque de uma nova era igualmente de sucesso”, atirou antes de falar do abraço ambos deram deram no final. “Foi especial. Nasci um pouco antes da presidênci­a de Pinto da Costa e a partir do momento em que tenho memórias é de um FC Porto vencedor que ele construiu. Foi um abraço sentido e de agradecime­nto e não de despedida, porque ele estará sempre connosco”, referiu.

Finda a época, Villas-Boas já olha para o futuro. “Continuar avence ré o mais importante e um FC Porto novo, organizado, com uma nova equipa. Mas jamais esquecerem­os o ADN. São muitos os desafios pela frente. Primeiro construir equipas competitiv­as para conseguir o campeonato já na próxima época.”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal