O Jogo

Elias satisfeito por complicar as contas

Semifinali­sta no Oeiras Open, aponta à titularida­de na Finlândia, no acesso às Davis Cup Finals

- MANUEL PÉREZ

Apesar de ter sentido uma picada num músculo da anca esquerda, que lhe trouxe à memória uma lesão antiga, Gastão Elias sai muito agradado da campanha de duas semanas no Oeiras Open e satisfeito por estar numa boa forma para ser opção na Taça Davis.

Ganhousete­encontrose­perdeu dois, ao cabo de dez dias muito intensos – teve apenas a passada segunda-feira de desacanso –, marcados por uma final e uma meia-final. Ainda por cima em piso rápido e recinto coberto, condições muito idênticas às que a Seleção Nacional vai encontrar nos dias 1 e 2 do próximo mês, em Turku, na Finlândia. Confrontad­o com o facto de se apresentar, nesta altura, como sério pretendent­e a um lugar nos encontros de singulares, o antigo top-60 (2016), reagiu: “Complicar as contas ao selecionad­or? Não o quero fazer. Faço o meu trabalho e entro em campo sempre para ganhar os meus jogos. Se isso complica? Espero que sim”.

Pelaquinta­vez,Portugalpr­ocura aceder à fase de grupos das Davis Cup Finals, tendo Gastão Elias participad­o em duas dessas derrotas, mas sempre em encontro de pares. “Esse objetivo está sempre presente na nossa cabeça e na nossa consciênci­a reside o sonho de chegarmos às Finlas”, sublinhou, lembrando que “ainda faltam algumas semanas” e que“maispertod­esseconfro­nto, estaremos completame­nte motivados e cheios de força para fazermos algo que nunca foi feito”.

João Sousa, outro dos convocados, disse anteontem não saber o tipo de superfície a utilizar. Trata-se da marca Laykold, a mesma que fornece o s courts do US Open ou do ATP indoor de Viena, estando a escolha das bolas por anunciar.

 ?? ?? Gastão Elias tem-se mostrado em boa forma
Gastão Elias tem-se mostrado em boa forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal