O Jogo

“Vou a Portugal pensar no Tour”

Remco Evenepoel será o mais cotado na Figueira Champions, batendo-se com Almeida e Rui Costa

-

Belga é o número três mundial e estará numa apresentaç­ão inédita, na Figueira da Foz, a 9 de fevereiro, correndo os 221 km no dia seguinte. Terá João Almeida e Rui Costa entre os principais rivais.

CARLOS FLÓRIDO

“A minha época será em função do Tour. Vou começar em Portugal, depois faço Paris-Nice, clássicas das Ardenas, o Dauphiné, a Volta a França e os Jogos Olímpicos”, disse Remco Evenepoel esta semana, na apresentaç­ão do programa da Soudal-Quick Step, confirmand­o que a primeira corrida de 2024 será a “Figueira Champions/Casino Figueira”, a 10 de fevereiro, seguindo depois para a Volta ao Algarve, que venceu duas vezes.

O belga de 23 anos, já campeão mundial, vencedor da Volta a Espanha e número três mundial, será o corredor mais cotado na maior clássica portuguesa, este ano promovida ao escalão ProSeries, mas isso não significa ser o favorito, embora no seu currículo de 50 triunfos constem duas Liège-Bastogne-Liège e três Clássicas de San Sebastian. A sua equipa, que terá Mikel Landa a estrear-se no apoio a Evenepoel, alinhará ainda com Casper Pedersen, que no ano passado venceu a primeira edição.

Entre os maiores rivais do fenómeno belga estarão João Almeida, na liderança da UAE Emirates e acompanhad­o de Rui Oliveira e António Morgado, e Rui Costa, a estrear-se pela EF Education-EasyPost e quarto no ano passado. É ainda possível que alinhe Rúben Guerreiro, à frente de uma Movistar que estará pela primeira vez na corrida.

A Figueira da Foz já é, por estes dias, uma cidade entusiasma­da com a maior clássica que se realiza no nosso país, estando as unidades hoteleiras quase esgotadas e tendo a festa do ciclismo várias novidades. Logo no dia 9, sexta-feira, as dez equipas World Tour, quatro ProTeams e nove portuguesa­s irão ter uma cerimónia de apresentaç­ão, entre as 16h30 e 18h30. O “speaker” do Giro d’Italia, Stefano Bertolotti, vai liderar esse momento, mais um DJ convidado. “A apresentaç­ão será algo de inédito no nosso país e a primeira grande oportunida­de para o público ver as estrelas do pelotão mundial. Vamos ter animação e esperamos forte adesão do público, para aplaudir a subida ao palco de cada uma das 23 equipas e suas estrelas”, afirmou Carlos Pereira, diretor geral da prova.

 ?? ?? Mikel Landa vai iniciar na Figueira da Foz a sua parceria com Remco Evenepoel
Mikel Landa vai iniciar na Figueira da Foz a sua parceria com Remco Evenepoel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal