O Jogo

DIEGO CALLAI REFORÇA BALIZA

Guarda-redes de 19 anos foi emprestado pelo Sporting até ao final da época e tentará render o lesionado João Costa

- ANDRÉ BASTOS

Filho de Diego Silva, antigo guarda-redes de V. Setúbal e Leixões, o brasileiro é o primeiro reforço de inverno do Feirense. Vai ganhar ritmo num escalão mais alto para, no futuro, impor-se em Alvalade.

O Feirense foi célere a colmatar a baixa de João Costa, que se lesionou com gravidade no joelho direito, desfalcand­o a equipa na receção ao Torreense (3-1), e que não jogará mais esta época. O escolhido para reforçar a baliza foi Diego Callai, guarda-redes do Sporting com mais de 50 jogos pela equipa B leonina na Liga 3, num contrato de empréstimo até ao final da temporada.

Filho de Diego (Silva), antigo guardião do V. Setúbal e do Leixões, Callai vai envergar a camisola número 1 e lutará pela titularida­de com Pedro Mateus (ex-Sanjoanens­e) e Cássio Meneses (ex-Náutico, Brasil). Com 1,92 metros, o brasileiro de 19 anos, é visto como um jovem promissor e em 2023 foi um dos guarda-redes que no campeonato conseguiu manter a baliza em branco por mais tempo: nove jogos. Além destes números, Diego Callai mostra também grande apetência para defender grandes penalidade­s. O reforço feirense entrou recentemen­te na universida­de para cursar Psicologia, enquanto nas horas livres gosta de jogar xadrez, algo que o ajuda na capacidade de concentraç­ão.Ligado contratual­mente ao Sporting até 2027, tendo iniciado o seu percurso nos leões em 2015/16, o guardião tem nacionalid­ade italiana e portuguesa e vai tentar nesta segunda metade da época mostrar-se na II Liga para convencer Rúben Amorim do seu valor para integrar o plantel principal em 2024/25.

 ?? ?? Diego Callai, primeiro reforço do Feirense, vai ganhar experiênci­a
Diego Callai, primeiro reforço do Feirense, vai ganhar experiênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal