Diário de Notícias

Simone Biles dá no regresso para uma plateia cheia de VIPs

Atleta norte-americana esteve perfeita, apesar de uma dor na barriga da perna, e deixou encaminhad­as vagas para cinco finais. Tom Cruise, Lady Gaga e Snoop Dogg presentes.

- TEXTO NUNO FERNANDES

Era um dos momentos mais aguardados de Paris2024, a entrada em cena de Simone Biles. A Arena Bercy encheu-se ontem de anónimos e estrelas de cinema, da música e de outras áreas para o regresso da ginasta norte-americana ao maior palco do desporto mundial, depois de em Tóquio2020 ter desistido de várias provas e posto na ordem do dia o tema da saúde mental. E valeu a pena!

Sob o olhar dos atores Tom Cruise e Jessica Chastain, mas também dos músicos Ariana Grande. Lady Gaga e Snoop Dogg ou da editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, que tantas capas lhe dedicou, Simone distribuiu acenos e sorrisos, iniciando os seus exercícios na trave ao som de uma mistura da música Lose Control, de Teddy Swims, e executou uma difícil série acrobática, que lhe valeu 14,733 pontos, a melhor pontuação entre as quatro norte-americanas.

A dada altura, a ginasta mais condecorad­a da história sentiu dores na barriga perna esquerda, causou alguma apreensão aos presentes, mas prosseguiu com um show de precisão de acrobacias difíceis sem um único desequilíb­rio, encaminhan­do vaga para cinco das seis finais da ginástica artística feminina, ficando de fora apenas nas barras assimétric­as, o seu ponto menos forte, e somando um total de 59,566 pontos – nesta vertente não apresentou o exercício inédito que submeteu para homologar no código de pontuação, que quando acontecer será o sexto movimento batizado com o seu nome.

“Diria que não está nada mal, está bastante bem. Estou orgulhosa dela. Existe um par de coisas que pode acrescenta­r aqui e ali, mas estou muito contente por ela”, desabafou orgulhosa no final 1.º Austrália

2.º Estados Unidos 3.º França

4.º Japão

4.º Coreia do Sul 6.º China

7.º Itália

8.º Cazaquistã­o 9.º Bélgica

10.º Alemanha 10.º Hong Kong 10.º Uzbequistã­o

 ?? ?? Atuação de Simone Biles ficou marcada por acrobacias difíceis e perfeitas na Arena Bercy.
Atuação de Simone Biles ficou marcada por acrobacias difíceis e perfeitas na Arena Bercy.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal