Diário de Notícias

Diálogo de Sustentabi­lidade na Casa das Artes

-

O primeiro “Diálogo de Sustentabi­lidade” e pontapé de saída do MOODS está marcado para 5 de julho, no Café Concerto da Casa das Artes, em Famalicão. Às 14:30 horas, será a apresentaç­ão do projeto “Sons do Bairro” (no jardim da Casa das Artes). Pelas 15:30 horas, haverá um “diálogo” entre Jorge Moreira da Silva, subsecretá­rio-geral da ONU e diretor executivo da UNOPS, e Isabel Furtado, CEO do Grupo TMG. Pode inscrever-se para assistir ao vivo no site moods.jn.pt.

“Sou muito solitário, mas o que tenho aprendido a partilhar tem sido muito positivo”, diz João, corroborad­o pelos mentores. “Sozinho ninguém está bem e nenhum conhecimen­to pode ser desperdiça­do”, diz Francão.

“Não sou de nenhum bairro, mas aqui na Cal sempre fui bem recebido, só tenho boas impressões”, aponta o jovem músico, que é um exemplo de quem veio “beber” recursos ao bairro. Assim como Lucas, de 18 anos, que se dedica ao funk brasileiro e também é habitual trabalhar no estúdio comunitári­o. “Estou muito feliz. Antes de integrar o projeto tinha uma mentalidad­e musical muito própria, nunca tinha ouvido o estilo de música do Tó, por exemplo”, refere. “O trabalho vai crescendo e posso tirar referência­s. Estou muito mais aberto”, nota.

Tó, com nome artístico Toxyna, reside na Cal, tem 42 anos e dedica-se ao estilo musical que alia o flamenco ao hip hop. Há alguns anos gravou um álbum e agora, com o “Sons do Bairro”, voltou a dedicar-se à música. Um dos objetivos é que quem participe no projeto e o próprio projeto possam sair do “âmbito assistenci­alista” e profission­alizar-se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal