Diário de Notícias

Mbappé quer acabar com a falta de golos. Belgas otimistas

O avançado francês revelou que chegou a pensar que iria voltar a casa depois de ter fraturado o nariz. Tedesco espera um duelo “duro”.

- TEXTO CARLOS NOGUEIRA

Kylian Mbappé revelou ontem que chegou a pensar que estaria em casa neste momento, depois de ter fraturado o nariz no jogo de estreia com a Áustria. “Não sabia bem o que se tinha passado, se tinha partido o nariz, mas quando cheguei ao balneário e me vi no espelho, pensei que ia voltar para casa. Não foi fácil, no início não conseguia dormir, mas agora estou muito contente de estar aqui”, revelou o avançado francês, que está pronto para defrontar esta tarde (17h00) a Bélgica, em Düsseldorf.

A nova estrela do Real Madrid admite que os belgas se apresentam neste Europeu após “perderem jogadores importante­s”, mas avisa que “têm jovens com fome” de vencer. “Sabemos o que temos pela frente e não entramos a ganhar 1-0 por lhes termos ganho no Mundial 2018”, avisou Mbappé, assumindo que o histórico entre as duas seleções – os franceses venceram os quatro jogos aos belgas em fases finais – não conta quando as equipas entrarem em campo. No entanto, o avançado está consciente de que são precisos golos – a França só marcou dois na fase de grupos – para seguir para os quartos de final. “É verdade que isso tem sido um problema, admitimos isso, mas agora temos de resolver essa situação e marcar as oportunida­des que criamos”, sublinhou.

Por sua vez, Domenico Tedesco, selecionad­or da Bélgica, admitiu que a França “é um adversário duro”, mas deixou a certeza de que “o trabalho de um ano e meio não depende de um jogo” como o desta tarde. “Estamos consciente­s de que é um encontro muito importante, mas estamos capacitado­s para ganhar”, assumiu o treinador, que ainda não poderá contar com o defesa Thomas Meunier, que recupera de uma lesão numa coxa, no entanto já poderá contar com o médio AxelWitsel.

 ?? ?? Nico Williams festeja o terceiro da Espanha frente à Geórgia.
Nico Williams festeja o terceiro da Espanha frente à Geórgia.
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal