Correio da Manha

SCALA MAIS FORTE NO SPRINT A DOIS

A ETAPA DE HOJE EM TRÁS-OS-MONTES TEM UMA CONTAGEM DE 1.ª CATEGORIA

- Luís Oliveira

DUELO

u O norte-americano Hugo Scala Jr. (Echelon Racing) venceu ontem a quinta etapa da Volta a Portugal num sprint a dois que vingou mais uma vez uma fuga bem-sucedida. O ciclista português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) manteve a camisola amarela de líder com menos 16 segundos que

Colin Stussi (Vorarlberg).

Após o dia de descanso, o pelotão - alinharam 113 ciclistas à partida - teve pela frente uma tirada dura, de 176,8 quilómetro­s, entre Penedono e Bragança. Um percurso cheio de altos e baixos percorrido­s sob calor intenso - entre 32 e 35 graus. Mesmo assim, 12 ciclistas fugiram ao pelotão à passagem dos 10 quilómetro­s. Um dos aventureir­os da fuga acabou por ceder e foi absorvido pelo grosso da coluna.

O grupo de fugitivos che

Ciclista norte-americano levou a melhor no risco da meta sobre o português Fábio Costa (Feirense)

Líder Afonso Eulálio teve uma jornada sem sobressalt­os e manteve

a camisola amarela

ªTRANQUILO

gou a ter 5,50 minutos de vantagem sobre o pelotão no meio da etapa, altura em que as equipas interessad­as numa chegada ao sprint, sobretudo a Aviludo-Louletano e a Caja Rural, aumentarem o ritmo no pelotão e começaram a trabalhar para travar a fuga. Na primeira passagem na meta, os fugitivos tinham 1,13 minutos de avanço e acreditara­m que a fuga podia vingar. O luso Fábio Costa (ABTF-Feirense) e Scala Jr. destacaram-se nos quilómetro­s finais e disputaram os dois um sprint que sorriu ao norte-americano. O pelotão chegou a menos de um minuto.

A tirada de hoje vai ligar Bragança a Boticas, na distância de 169,1 km, e tem uma subida de primeira categoria, em Torneiros, a 20 km do fim. Antes, os soldados da estrada vão trepar ainda quatro planaltos de terceira categoria.

 ?? ?? Scala celebra o triunfo na 5.ª etapa
Scala celebra o triunfo na 5.ª etapa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal