Correio da Manha

LUIS MATÉ METE A SEGUNDA NA GUARDA

MAURICIO MOREIRA DESMAIOU E CAIU PARA A BERMA DEVIDO A PROBLEMAS GÁSTRICOS

- Luís Oliveira

LIDERANÇA

O espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), de 40 anos, venceu ontem a quarta etapa da Volta a Portugal, com chegada numa subida íngreme da Guarda. O ciclista natural de Málaga venceu naquele local pelo segundo ano seguido, não dando hipóteses aos colegas de fuga que o acompanhar­am até ao risco de meta.

A tirada de ontem ficou marcada pelo desfalecim­ento - caiu para a berma - de Mauricio Moreira, que foi vítima de um problema gástrico que já vinha de anteontem. O ciclista da Sabgal-Anicolor foi ao hospital já depois de ter abandonado a prova.

Quanto a Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), reforçou a liderança na geral ao ganhar tempo a todos os rivais no ataque que fez nos difíceis últimos 300 metros.

A tirada de 164,5 km começou em Sabugal e ficou marcada por uma fuga de 11 ciclistas que chegou a ter cinco minutos. As principais dificuldad­es estavam marcadas para os últimos 40 km, com três contagens de montanha - uma de 2.ª e três de 3.ª categoria. Na última, assistiu-se a um espetáculo de cada ciclista, por si, a dar o que tinha para ganhar a etapa. O argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano) ainda cavou alguma distância, mas foi ultrapassa­do nos últimos metros por Luis Maté. Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) foi terceiro na jornada de ontem.

Hoje cumpre-se o dia de descanso para o que resta da 85.ª edição da Grandíssim­a. Amanhã regressa a corrida, com a 5.ª etapa, de 176,8 km, entre Penedono e Bragança. Apesar do sobe e desce, a chegada poderá ser ao sprint.

VITÓRIA Ciclista espanhol ganhou etapa na cidade mais alta do País pelo segundo ano consecutiv­o

Afonso Eulálio deu boa resposta na meta e reforçou camisola amarela com dois segundos

 ?? ?? Corredor da Euskaltel já tinha ganho na Guarda
em 2023
Corredor da Euskaltel já tinha ganho na Guarda em 2023

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal