Correio da Manha

NOMEAÇ ISTÊNCIA BIDEN FALA HOJE ÃO

Vice-presidente já garantiu o apoio de mais de 2500 delegados que vão escolher o candidato do Partido Democrata Promete usar experiênci­a de procurador­a para confrontar Donald Trump Kamala com caminho aberto para as pre

- Ricardo Ramos ª CAMPANHA

Kamala Harris tem o caminho aberto para enfrentar Donald Trump nas presidenci­ais de novembro, depois de garantir em menos de 48 horas o apoio da maioria dos delegados que vão escolher quem será o candidato democrata.

“Foi com muito orgulho que recebi o apoio da maioria dos delegados que vão escolher o candidato. Estou ansiosa por poder aceitar formalment­e a nomeação”, afirmou Harris na segunda-feira à noite, numa declaração emitida pela sua campanha após garantir o apoio de mais de 2500 delegados à Convenção Nacional Democrata que arranca a 19 de agosto em Chicago, um número bastante superior aos 1976 necessário­s para garantir a nomeação. A vice-presidente dos EUA, recorde-se, já tinha assegurado o apoio praticamen­te unânime das principais figuras do partido, incluindo o

CAMPANHA JÁ ULTRAPASSO­U OS 100 MILHÕES EM DONATIVOS DESDE DOMINGO

casal Clinton e a ex-presidente da Câmara dos Representa­ntes Nancy Pelosi, bem como de todos os possíveis rivais numa eventual corrida à nomeação.

A campanha de Harris avançou também que a candidata angariou mais de 100 milhões de dólares em donativos desde o anúncio da desistênci­a de Joe Biden, no domingo, mais do que duplicando os 95 milhões que o ex-candidato deixou nos cofres de campanha.

Na segunda-feira à noite, durante uma visita à sede de campanha no Delaware, Harris prometeu usar toda a sua experiênci­a como procurador­a para confrontar Trump na campanha. “Enfrentei criminosos de todos os tipos. Predadores que abusam de mulheres, burlões que enganam os consumidor­es e aldrabões que quebram as regras em seu proveito. Por isso, acreditem em mim quando digo que conheço bem o tipo de Trump”, afirmou.

FAVORITA

esidente, Joe Biden, vai falar hoje à ao país para explicar porque decidiu donar a corrida à reeleição. “Vou falar o futuro e de que forma pretendo terminar o cargo para o povo americano”, anunciou iden, que passou os últimos dias em isolamento na ua residência de praia no Delaware a recuperar da Covid-19, tendo regressado ontem a Washington.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal