Correio da Manha

REI LEÃO COROADO POR UM PUMA

Puma Rodríguez desfez esperança benfiquist­a. Zaydou ainda colocou mais um golo na ferida encarnada Protesto com tochas no relvado, em contraste com foguetes de campeão no Marquês

- Sérgio Pereira Cardoso

É a lei da selva. O leão foi ontem coroado rei absoluto do campeonato, e até contou com a felina ajuda de Puma Rodríguez, que abateu uma águia cada vez mais perdida. Foguetes de campeão para o Sporting de Rúben Amorim, tochas de protesto para o Benfica de Roger Schmidt.

Diz-nos uma popular música que de Bragança a Lisboa são nove horas de distância. Ora, nisto dos chutos e pontapés na bola, as coisas podem ser bem mais rápidas. Ontem, de Famalicão ao Marquês, a distância passou a ser apenas de uma hora e meia.

E foi ao jeito de rock and roll que começou a noite no Minho. Em cinco minutos, um golo anulado para cada lado foras de jogo confirmado­s no VAR a Di María e Cádiz. O ritmo estava dado para meia hora frenética: claras oportunida­des de golo, boas defesas de ambos os guarda-redes e até uma bola de Puma ao poste da baliza de Trubin.

Quem não gostou do tom foi o homem do leme, Roger Schmidt, tantas vezes criticado por mexer tarde e que ontem recorreu ao banco logo ao intervalo, para buscar os suplentes Florentino, Rafa e Arthur Cabral. E em abono da verdade, o regresso dos balneários do Benfica foi forte, empurrando o Famalicão para a defesa e empurrando Schmidt para a desculpa habitual da finalizaçã­o.

O que é certo é que o facto de Di María ter acertado no poste e Rafa e Arthur Cabral terem conseguido fazer ainda pior resulta muito da falta de confiança e de um espírito perdido algures na época.

Eis-nos então no minuto

71: Puma Rodríguez fez o que

A LEI DA SELVA quis da defesa do Benfica e rematou da faixa para as faixas de campeão nacional do Sporting. Com o Benfica arrumado, Zaydou ainda colocou mais um golo na ferida. E portanto, a carga pronta e metida nos contentore­s, adeus ao título que se foi. Tochas no relvado de Famalicão, foguetes no Marquês de Pombal. O rei, este ano, é o leão.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal