Correio da Manha

POTE AVANÇA MAS TEM PAULINHO À ESPREITA

APTO Extremo já treinou sem limitações e está recuperado da lesão muscular na coxa direita ª DILEMA Pedro Gonçalves tem sido um dos imprescind­íveis, mas o avançado vive um dos melhores momentos nos leões

- Mário Figueiredo

u Pote já integrou ontem o treino do Sporting sem limitações e está apto para o dérbi de amanhã com o Benfica, mas tem um Paulinho motivado à espreita.

O extremo leonino já recuperou da lesão muscular da coxa direita que o afastou dos últimos três jogos dos leões (Benfica, 2-2; E. Amadora, 2-1; Boavista, 6-1) e vai ser convocado por Rúben Amorim para um dos jogos mais importante­s da época. Os leões lideram o campeonato com mais um ponto do que o Benfica, mas têm menos um jogo (Famalicão, dia 17). Um triunfo em Alvalade permitiria aumentar a vantagem para quatro pontos, mas que poderiam passar a sete em caso de vitória na partida em atraso. Já o Benfica reentra em força na luta pela revalidaçã­o do título com um triunfo em Alvalade.

Uma das dúvidas de Rúben Amorim passa pela utilização de Pote. Pode ser titular ou entrar no decorrer da partida.

É que a dificultar esta escolha está também o facto de Paulinho (tem integrado o trio de atacantes no lado esquerdo, com Trincão na direita e Gyokeres ao centro) estar a atravessar um dos melhores momentos de forma e se encontrar motivado com o golo marcado ao Benfica na 2.ª mão das meias-finais da taça de Portugal (2-2), que permitiu aos leões garantirem a presença no Jamor, após o triunfo (2-1) em Alvalade.

Pote tem sido um dos indispensá­veis de Amorim, mas o facto de estar com menos ritmo (fruto da paragem de três semanas) está a gerar alguma preocupaçã­o no técnico. Até porque uma recaída iria causar problemas maiores à equipa.

Por outro lado, Paulinho está a realizar a sua melhor época no Sporting, somando 18 golos e cinco assistênci­as em 38 jogos. Já nos 23 jogos que realizou na Liga fez 12 golos e quatro assistênci­as. Números melhores só em 2019/20, quando estava no Sp. Braga, tendo no campeonato somado 17 golos e sete assistênci­as em 29 jogos.

É certo que Pote é mais criativo, mas Paulinho é voluntario­so e até ajuda a defender. Tem maior poder de choque e desgasta mais a defesa adversária. A decisão final caberá a Rúben Amorim, mas o técnico não duvida de que o leão é mais forte com estes dois jogadores.

 ?? ??
 ?? ?? Pedro Gonçalves pode recuperar o lugar na esquerda do ataque, mas Paulinho tem feito bem a posição
Pedro Gonçalves pode recuperar o lugar na esquerda do ataque, mas Paulinho tem feito bem a posição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal