Correio da Manha - CM Sport

ABARTH 500E ESCORPIÃO FEROZ

- Pedro Rodrigues Santos

• Os adeptos dos Abarth sempre gostaram de se fazer notar na estrada, muito à conta do fantástico som debitado pelos escapes.

Agora que a `preparador­a' italiana se lançou na eletromobi­lidade, são vários os argumentos que o 500e oferece aos mais reticentes dos desportivo­s elétricos.

Pintado num verde ácido, distingue-se do Fiat 500e pelo pára-choques à frente mais compacto e as linhas esguias das saias laterais.

O divisor frontal em branco, as inserções no difusor traseiro, as jantes de 18 polegadas e as capas dos retrovisor­es em cinzento titânio completam o conjunto.

A bordo, o posto de condução está bem desenhado mas o que não muda mesmo é a sensação de se estar dentro de uma caixa de fósforos.

O menu `Performanc­e', especifica­mente concebido para o desportivo, permite ao condutor acompanhar o seu desempenho em alto ritmo no ecrã tátil.

E como é que se porta na estrada? Nada mal, embora se perceba uma condução menos direta do que a oferecida pelos `irmãos' a gasolina.

Uma certeza é que parece ter muito mais potência do que os 155 cv que cola ao alcatrão, embora sem reações demasiado brutais.

Um pequeno toque no acelerador e logo dispara a toda a velocidade para atacar a primeira curva… porque são as estradas sinuosas o seu paraíso.

Não se fica colado ao banco, é certo, mas também o que se quer é gozar a agilidade desta criatura.

Uma certeza é que o Abarth 500e tem o equilíbrio perfeito para quem gosta de elétricos com raça.

DESPORTIVO Mantém traços dos `irmãos' a gasolina, em que nem sequer falta o rugido do escape

EQUILÍBRIO PERFEITO PARA QUEM GOSTA DE ELÉTRICOS COM RAÇA

 ?? ?? Menos caráter do que os Abarth a gasolina, autonomia muito limitada em autoestrad­a, espaço traseiro reduzido
Menos caráter do que os Abarth a gasolina, autonomia muito limitada em autoestrad­a, espaço traseiro reduzido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal