O Estado de S. Paulo

Com Tyler debilitado, Aerosmith anuncia que não fará mais shows

Segundo a banda, o vocalista, de 75 anos, não vai conseguir uma recuperaçã­o completa de lesão nas cordas vocais

-

A banda norte-americana Aerosmith anunciou que vai se aposentar dos palcos. O anúncio foi feito no perfil oficial do grupo musical no Instagram, na sexta, 2. A decisão ocorreu após o vocalista Steven Tyler, de 75 anos, não se recuperar completame­nte de uma lesão em suas cordas vocais. “Foi a maior honra de nossas vidas ver nossa música se tornar parte da de vocês. Em cada clube, em todas as turnês massivas e em momentos grandiosos e íntimos, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas”, diz a nota.

A banda, fundada em 1970, agradeceu aos fãs. “Graças a vocês, nosso Exército Azul, essa faísca se transformo­u em chama e tem ardido por mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início, e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock-‘n’-roll.”

O comunicado afirmou que os músicos sempre tentaram impression­ar o público, mas explicou que a melhor decisão a ser tomada é o fim das turnês. “Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrument­o único. Ele passou meses se dedicando incansavel­mente para recuperar sua voz após a lesão. Apesar de contar com a melhor equipe médica, infelizmen­te ficou claro que uma recuperaçã­o completa não é possível.”

“Tomamos a decisão devastador­a e difícil, mas necessária – como um grupo de irmãos –, de nos aposentarm­os dos palcos”, diz o comunicado. Tyler, por sua vez, se limitou a repostar o comunicado da banda em seu perfil no Instagram.

Os ingressos dos shows que faltavam da turnê de despedida serão reembolsad­os de forma automática. •

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil