O Estado de S. Paulo

Seleção feminina se garante nas quartas ao dar o ‘troco’ no Japão

- FELIPE ROSA MENDES

Com uma atuação impecável, a seleção brasileira feminina de vôlei arrasou o Japão ontem e confirmou sua vaga nas quartas de final na Olimpíada de Paris-2024. Sob o comando de Gabi e Ana Cristina, o Brasil fez 3 sets a 0 no indigesto time asiático, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18. Como aconteceu na estreia da equipe, o bloqueio foi um dos destaques do time, com 10 pontos.

A vitória deixa a equipe nacional na liderança do Grupo B, com aproveitam­ento de 100% e sem perder nenhum set. Em segundo está a Polônia, também garantida no mata-mata. Japão, apesar do vicecampeo­nato na última Liga das Nações, e Quênia não têm mais chances de avançar.

O jogo de ontem teve sabor de revanche para as brasileira­s, eliminadas pelas japonesas na semifinal da Liga das Nações, no fim de junho. A vitória foi um presente atrasado de aniversári­o para Zé Roberto, responsáve­l por levar o Brasil ao ouro em três Olimpíadas. Ele completou 70 anos na quarta-feira.

Brasil e Japão fizeram um duelo equilibrad­o no primeiro set. O placar era definido ponto a ponto, nenhuma seleção abria mais que dois pontos de vantagem. Mais concentrad­o, o Brasil deslanchou na reta final. A primeira parcial foi fechada com um lindo bloqueio.

O Brasil sacramento­u a segunda parcial sem sobressalt­os, exibindo a mesma consistênc­ia do set inicial. O terceiro começou equilibrad­o, mas, quando a seleção fez 11/9, não saiu mais da liderança do marcador.

A seleção volta à quadra no domingo para enfrentar a Polônia, no encerramen­to da fase de grupos.l

 ?? NATALIA KOLESNIKOV­A/AFP ?? Gabi foi um dos principais detalhes da seleção brasileira
NATALIA KOLESNIKOV­A/AFP Gabi foi um dos principais detalhes da seleção brasileira
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil