O Estado de S. Paulo

Contra o Botafogo, Corinthian­s tenta provar sua melhora técnica

Perto da zona do rebaixamen­to, time vem de bons jogos por outros torneios e quer estender boa fase no confronto de hoje

-

O Corinthian­s empolgou o torcedor com a bela atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Racing-URU, resultado que garantiu a classifica­ção às oitavas de final da Sul-Americana, mas ainda tem muito a provar. Agora, a missão é mostrar que consegue apresentar o bom futebol também contra os protagonis­tas do Brasileirã­o, caso do Botafogo, rival de hoje às 21h, na Neo Química Arena.

A partida é válida pela sétima rodada. O Corinthian­s ocupa o 16.º lugar, primeira posição fora da zona de rebaixamen­to, com cinco pontos, e os botafoguen­ses estão na 4.ª posição, com dez pontos.

Durante os quase 20 dias sem Campeonato Brasileiro, o Corinthian­s construiu uma série de três vitórias nos torneios que continuou disputando. A sequência anima, até porque veio acompanhad­a de bom futebol. O problema é que isso foi mostrado poucas vezes no Brasileirã­o. Até agora, o grande jogo da equipe do Parque São Jorge no campeonato foi o 3 a 0 sobre o Fluminense, que vivia um momento oscilante. Ao enfrentar protagonis­tas mais estáveis, como Flamengo e Red Bull Bragantino, sentiu dificuldad­es e saiu de campo com a derrota.

De qualquer forma, a animação da torcida corintiana não é à toa, até porque António Oliveira

parece ter encontrado uma formação muito mais produtiva para o setor ofensivo. O coração está na qualidade técnica dos meio-campistas Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado, que têm em Raniele um ponto de segurança.

Havia um dilema no fato de Garro e Coronado jogarem juntos, mas foi provado que é possível, ainda que tenham que se adaptar a um revezament­o de posição, entre a ponta e o meio. “Com certeza podemos atuar juntos. Pelas caracterís­ticas parecidas, em um jogo ou em outro, um terá que fazer o sacrifício de atuar na ponta.

Em campo, nós estaremos juntos para ajudar o Corinthian­s”, disse Coronado depois da partida de terça.

A opção deve ser mantida. A única mudança na equipe deve ser a entrada de Matheuzinh­o no lugar de Fagner, que sofreu lesão na parte posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno.

BOA FASE. Em evolução, o Corinthian­s vai enfrentar um Botafogo que se encontrou sob o comando de Artur Jorge. Com 13 jogos sob o comando botafoguen­se, o português perdeu três, empatou dois e venceu oito. Atualmente, vive uma série de cinco jogos sem derrota.

Houve certa frustração, contudo, frente ao empate sem gols com o Junior Barranquil­la na última rodada da fase de grupos da Libertador­es, na última terça-feira, resultado que fez os botafoguen­ses terminarem em segundo lugar do grupo. Assim, nas oitavas de final o time decidirá a vaga fora de casa.

A partida do torneio continenta­l foi jogada pelo time carioca com nove desfalques, mas três deles retornam hoje para o duelo contra o Corinthian­s – Savarino, Danilo Barbosa e Cuiabano. •

BRUNO ACCORSI

Jogo pode provocar o embate entre Ángel (Corinthian­s) e Óscar (Botafogo) Romero Encontro entre gêmeos

 ?? RODRIGO COCA/AGENCIA CORINTHIAN­S ?? Igor Coronado deve voltar a atuar ao lado de Rodrigo Garro hoje
RODRIGO COCA/AGENCIA CORINTHIAN­S Igor Coronado deve voltar a atuar ao lado de Rodrigo Garro hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil