O Dia

Condição física de Gabigol preocupa para Libertador­es

Atacante deixou o clássico contra o Vasco com dores e será avaliado para verificar possibilid­ade de nova lesão muscular

-

Acondição física de Gabigol preocupa os bastidores do Flamengo. De acordo com o portal “UOL”, o camisa 99, que deixou o clássico com o Vasco com dores na coxa direita, será avaliado para verificar uma possível nova lesão muscular. O Rubro-Negro analisa a situação do atacante com foco na partida de amanhã, contra o Peñarol, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertador­es.

Tite e sua comissão técnica querem saber em que condições Gabigol chegará para o duelo. O jogador desfalcou o Flamengo por três semanas por conta de uma lesão muscular na coxa direita e voltou a campo justamente contra o Vasco. No clássico, porém, foi possível perceber seu incômodo em algumas arrancadas.

Apesar das condições físicas do camisa 99, Tite já deixou claro que Gabigol não é sua primeira opção para o ataque rubro-negro. O centroavan­te foi de titular ao fim da fila nesta temporada, perdeu a camisa 10 e tem o futuro indefinido, além de viver a pior temporada da carreira em números de gols desde 2013, quando tinha acabado de subir para o profission­al.

A VAGA DE PEDRO

Com a lesão de Pedro, o Flamengo avaliou fazer uma nova contrataçã­o, mas não chegou a um consenso sobre os nomes oferecidos e deu um voto de confiança aos jogadores do elenco. A expectativ­a era de que Gabigol assumisse o papel de titular, mas ele foi preterido por Bruno Henrique e Carlinhos.

Nos dois jogos sem Pedro, Tite escolheu improvisar Bruno Henrique no ataque. Gabigol entrou nas duas partidas, mas jogou distante da área, assumindo papel de armador. Já contra o Vasco, quando o treinador teve os três jogadores à disposição, Carlinhos entrou em campo antes do camisa 99.

Gabigol vive a pior temporada da carreira desde 2013. Na época, fez dois gols em 13 jogos pelo Santos. Já a partir do ano seguinte, assumiu o papel de artilheiro e ganhou destaque. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, nunca tinha feito menos de 20 gols em um ano. Em 2024, tem apenas quatro.

Gabigol vive a sua pior temporada da carreira desde 2013, quando marcou dois gols em 13 jogos com a camisa do Santos

 ?? MARCELO CORTES / CRF ?? Gabigol durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Atacante é dúvida para jogo da Libertador­es
MARCELO CORTES / CRF Gabigol durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Atacante é dúvida para jogo da Libertador­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil