O Dia

Fim da maratona e o começo de uma necessária (e tão sonhada) pausa

Comissão técnica do Mengão ganha dias de descanso para recuperar lesionados e prepará-los para nova sequência decisiva

-

OFlamengo, enfim, ganha 12 dias de descanso até a próxima maratona de jogos decisivos. Desgastado fisicament­e e mutilado pelas lesões, o Rubro-Negro encerra a sequência de 13 partidas em 44 dias classifica­do para as quartas de final da Libertador­es e em vantagem na mesma fase da Copa do Brasil, mas pressionad­o pelas atuações ruins e o mau momento no Brasileirã­o.

O tempo livre até a volta da Copa do Brasil, dia 12, contra o Bahia no Maracanã, é um alívio para Tite e comissão técnica. Após um mês e meio intenso e com pouco tempo de treino e descanso, eles pretendem aproveitar o período da Data Fifa para recuperar os machucados e preparar os outros para a nova sequência desgastant­e. E a lista é grande, já que foram 12 machucados em apenas um mês.

Gabigol, Arrascaeta, De La Cruz, todos com lesões musculares, e Léo Pereira, com entorse no joelho esquerdo, serão preparados para retornar para os duelos decisivos. Além deles, Varela voltou a sentir dores no quadril direito e David Luiz saiu da derrota para o Corinthian­s com dores musculares. Já Michael só retorna no fim de setembro ou início de outubro. No entanto, nem todos terão o descanso ou tempo de preparação. Gerson, que disputou 35 jogos seguidos, estará com a seleção brasileira, assim como Pedro. Erick Pulgar estará com o Chile.

Além do Bahia, o Flamengo tem pela frente o clássico com o Vasco, os confrontos contra o Peñarol, pela Libertador­es. Ainda pega Grêmio e Athletico-PR, neste mês, e pode jogar a semi da Copa do Brasil, no início de outubro.

O tempo livre até a volta da Copa do Brasil, dia 12, contra o Bahia, no Maraca, é um alívio para Tite

A MARATONA QUE ACABOU

Em campo, o time conseguiu sete vitórias, mas perdeu cinco vezes, além de ter empatado uma. Jogou seis vezes no Maracanã e outras sete como visitante, sendo um jogo no Rio, três em São Paulo e duas em Salvador. Neste período, o Flamengo sofreu com a viagem e a altitude de 3.600m de La Paz. Também só decidiu poupar parte dos titulares no clássico com o Botafogo, quando foi goleado por 4 a 1, no Nilton Santos, pelo Brasileiro.

 ?? MARCELO CORTES / CRF ?? Comandando treino do Flamengo, Tite terá 12 dias sem jogos para arrumar a equipe rubro-negra
MARCELO CORTES / CRF Comandando treino do Flamengo, Tite terá 12 dias sem jogos para arrumar a equipe rubro-negra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil