O Dia

Ladrão é morto após roubar vans

Suspeito foi surpreendi­do pela PM na Rua Frei Caneca, mas comparsas fugiram; veículos são da Fundação Saúde

-

Um homem foi baleado e morreu após roubar duas vans da Fundação Saúde na Rua Frei Caneca, no Estácio, Região Central do Rio, na manhã de ontem. Ele estava acompanhad­o de três comparsas, que conseguira­m fugir. A Polícia Civil acredita que os criminosos são do Morro do São Carlos, no mesmo bairro.

Segundo informaçõe­s da PM, o quarteto estava dividido em duas motos quando assaltaram os veículos. No momento em que o grupo conduzia uma das vans, eles foram intercepta­dos por policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão), próximo à Praça da Apoteose.

Ao serem abordados, os bandidos atiraram nos agentes, que reagiram. Um suspeito foi atingido na coxa durante o confronto. Caio Cunha de Almeida Morais foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhad­o para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas não resistiu.

Em nota, a Fundação Saúde, que presta serviços de transporte de medicament­os e insumos à Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou que os funcionári­os que estavam nas vans não foram feridos e recebem apoio.

O caso foi registrado na 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o crime. No início da tarde desta segunda, os motoristas dos veículos prestaram depoimento na delegacia.

Ao DIA, a delegada Eliane Rosa explicou que a linha de investigaç­ão atual indica que se trata de tentativa de roubo de carga, pois um dos suspeitos manteve o motorista de uma das vans no banco de carona. Essa prática, de manter o condutor no veículo, costuma ser realizada por ladrões de cargas.

Os agentes acreditam que havia um criminoso em um carro dando cobertura para as motos. A investigaç­ão segue para prender outros envolvidos. Além disso, a 6ª DP apura outros roubos a vans.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Funcionári­os que estavam nas vans nada sofreram e recebem apoio. O caso foi registrado na 6ª DP
REGINALDO PIMENTA Funcionári­os que estavam nas vans nada sofreram e recebem apoio. O caso foi registrado na 6ª DP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil