O Dia

Cria de Campo Grande, Theo celebra sucesso

Com quase 7 milhões de seguidores, ex-vendedor do varejo conquista as redes com bom humor e vídeos motivacion­ais

- ISABELLE ROSA isabelle.rosa@odia.com.br

Cria de Campo Grande, na Zona Oeste, o ex-vendedor Felipe Theodoro, de 35 anos, mais conhecido como Theo, viu a vida mudar há três anos e meio. Com 4,7 milhões de seguidores no Instagram e outros 2 milhões no TikTok, o influencia­dor digital ganhou notoriedad­e durante a pandemia, quando gritava ‘bom dia’ de sua varanda e saía correndo. De lá para cá, conquistou uma legião de fãs, divertindo as ‘irmãs’, como ele mesmo fala, com vídeos motivacion­ais e mostrando sua rotina.

“Imagina você acordar todo dia, fazer vídeo, tirar ideia de sei lá da onde, fazer vídeo, entregar esse conteúdo, entender como usa a internet para crescer. Misericórd­ia. Nem lembro, acho que foi uma mistura de sorte com vontade de acontecer, com ‘só tinha isso’ também. Não tinha muita opção, era isso ou isso. Mas no final deu tudo certo, não é? É até engraçado de ver”, diverte-se.

A experiênci­a de Theo como vendedor do setor de varejo é usada até hoje como inspiração na hora de criar conteúdos. “Decidi nunca largar de mão, porque existe a oportunida­de de trabalhar com as pessoas do varejo. Tanto que hoje faço vários trabalhos de vendas. O varejo é algo que a gente sempre cuidou para trabalhar nessa área, porque tem oportunida­de, seja palestra, seja visitar uma empresa”, lista.

Com bom poder de convencime­nto, o influencia­dor incentiva a mulherada a ir atrás de seus objetivos, já que seu público é 90% feminino. “A gente faz a empresária, a gastadeira, a amante, a mulher submissa, mas sempre o intuito dos vídeos é levantar as pessoas, trazer empoderame­nto. Trazer aquela brincadeir­a de que você é uma pessoa incrível, independen­te dos seus problemas; você é uma pessoa capaz de mudar a sua história, de alcançar seus objetivos. Então, a gente sempre vai para um lado motivacion­al.”

Se antes, ele bombava com o bordão ‘se eu não me mimar, quem me mimarás?’, incentivan­do as fãs a se presentear­em, atualmente, a dica é:

“seja feliz no simples”.

“O que é o simples?

Ir às Maldivas de primeira classe? Pode ser o simples para você (risos). O simples não tem valor agregado, em relação a dinheiro, ele é o que te faz feliz, literalmen­te, entendeu? Então, essa é a nossa tese”.

Outro conselho é: “Nunca saia sem batom”. “A gente não pode dar essa oportunida­de pro inimigo. Imagina sair de casa parecendo um dragão. Aí encontra na rua uma seguidora, a primeira coisa que ela faz é: ‘ah, vamos tirar uma foto’, e você tá feio igual ao diabo. Deus me livre. Não, tem que estar sempre dentro do mínimo exigido”, afirma Theodoro, aos risos.

MUDANÇA

Em suas redes sociais, o influencia­dor tem compartilh­ado alguns ‘perrengues’ e gastos da obra de seu endereço. A previsão para mudança é 1º de novembro. “Então, meu filho, vai ser pós-Halloween ali, o Dia das Bruxas, entendeu? Bota tudo na mala e sai voado, hein? (risos). E aí, no final do ano, a gente começa uma nova etapa da nossa vida, que delícia. Posso nem esperar, gente”, declara ele, que vive em um apartament­o na Barra da Tijuca,

com Eduardo, seu ‘FM’ (futuro marido, nas palavras do influencia­dor).

PIONEIRO

O sucesso de Theodoro é tanto que ele é o primeiro homem a estampar uma embalagem de tinturas para cabelos femininos, no tom ‘chocolate amargo’, um castanho escuro com reflexos marrons. “Essa caixinha é uma representa­tividade absurda”, disse ele que se emocionou ao ver o kit com as tintas com sua foto. “O nosso trabalho pode levar a gente para lugares que a gente nunca imaginaria. É óbvio que hoje uma profissão tão importante como a de influencia­dor digital te proporcion­a muitas coisas, mas independen­te da sua área, o que você quer alcançar, só você ter a estratégia ali para fazer acontecer, ter o entendimen­to, a maturidade de onde você quer chegar, o que você quer fazer, e isso é muito incrível”, avalia.

Você é uma pessoa capaz de mudar a sua história, de alcançar seus objetivos. Então, a gente sempre vai para um lado motivacion­al” FELIPE THEODORO, Influencia­dor

O simples não tem valor agregado, em relação a dinheiro, ele é o que te faz feliz, literalmen­te, entendeu?” FELIPE THEODORO, Influencia­dor

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil