O Dia

QUEDA DE AVIÃO NO INTERIOR DE SP DEIXA 61 MORTOS

A aeronave modelo ATR 72 saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos

- Informaçõe­s da Agência Brasil e Estadão Conteúdo

Um avião com 57 passageiro­s e quatro tripulante­s que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolit­ana de São Paulo, caiu ontem na cidade de Vinhedo (SP). Na queda, o avião desceu 4 mil metros em 1 minuto. A prefeitura local confirmou que não houve sobreviven­tes.

O acidente aconteceu em uma área residencia­l, próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Imagens do acidente foram compartilh­adas por pessoas que estavam próximas ao local.

O governo do estado de São Paulo informou que equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil estiveram no bairro Capela, em Vinhedo (SP), atendendo a ocorrência. O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), retornou ao estado e seguiu para Vinhedo para acompanhar o trabalho das equipes.

O acidente ocorreu em área residencia­l, próximo à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324)

Em sua conta do X (antigo Twitter), o governador Tarcísio de Freitas prestou solidaried­ade às famílias das vítimas da tragédia e afirmou que o governo de SP irá “prestar todo o suporte e divulgar todas as informaçõe­s necessária­s”.

VOEPASS SE MANIFESTA

Em nota, a VoePass, responsáve­l pela aeronave, afirmou que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”. A empresa também disse não saber o motivo do acidente.

“A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informaçõe­s a todos os seus passageiro­s, familiares e colaborado­res”, escreveu.

LULA SE SOLIDARIZA

Ao saber do acidente quando participav­a ontem de um evento da Marinha, em Itajaí (SC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio para as vítimas.

“Queria que todos se colocassem de pé para a gente fazer um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião em Vinhedo, São Paulo”, disse.

‘CAIXAS PRETAS’

O chefe do Centro de Investigaç­ão e Prevenção de Acidentes Aeronáutic­os (Cenipa), brigadeiro Marcelo Moreno, disse que a aeronave não reportou emergência antes do acidente. Ele confirmou que as duas ‘caixas pretas’ foram encontrada­s e serão enviadas a Brasília para extração de dados.

‘OS PERIGOS DA VOEPASS’

O influencia­dor de viagem Lucas Estevam, conhecido pelo projeto Estevam pelo Mundo, gravou há 13 dias um vídeo abordando os perigos de voar em uma aeronave modelo ATR 72, da Voepass.

A Passaredo, que virou Voepass, entrou em 2012 com processo de recuperaçã­o judicial na tentativa de sanar uma dívida de R$ 150 milhões.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil