O Dia

Seleção vence e vai encarar os EUA por vaga na final

Brasileira­s batem a República Dominicana por 3 sets a 0 e mantêm os 100% de aproveitam­ento nos Jogos de Paris

-

Sem perder o ritmo avassalado­r exibido na fase de grupos, a seleção brasileira feminina de vôlei atropelou a República Dominicana, ontem, e avançou à semifinal na Olimpíada de Paris. O Brasil venceu por 3 sets a 0, mais uma vez, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17.

Medalha de prata nos Jogos de Tóquio, a Seleção segue sem perder um set sequer na capital francesa, com mais um grande jogo da capitã Gabi, responsáve­l por 20 pontos. Ana Cristina, por sua vez, anotou 14, enquanto Carol foi a referência do bloqueio brasileiro.

Agora, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, algoz da Seleção na final dos Jogos de Tóquio. As equipes se enfrentam amanhã, às 11h, na Arena Paris Sul, valendo vaga na decisão em busca do ouro olímpico. Quem avançar enfrenta o vencedor de Turquia e Itália na final.

Antes de chegar às semifinais, porém, a Seleção precisava passar pela República Dominicana. Para isso, o técnico Zé Roberto escalou o time sem surpresas, com Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e Nyeme. A base da equipe que vinha de três vitórias em três jogos na fase de grupos e que, no jogo de ontem, tinha diante de si a seleção com a pior classifica­ção na primeira fase.

O confronto, contudo, foi um pouco mais complicado do que o esperado. Mesma embalado, o Brasil fez um duelo equilibrad­o no primeiro set, disputado ponto a ponto. As brasileira­s, então, precisaram mostrar todos os seus recursos, a começar por Gabi, o grande diferencia­l na primeira parcial, desconstru­indo a defesa adversária. A consistênc­ia brasileira passou a ditar o ritmo do jogo e a equipe conseguiu fechar bem o set por 25/22.

O placar da segunda parcial foi construído de forma mais tranquila, apesar da disputa parelha no início, e a diferença chegou a 10 pontos: 22/12. A República Dominicana apostava em Peña Isabel, uma vez que a veterana De la Cruz era contida pela defesa.

O terceiro set começou com o mesmo equilíbrio do primeiro. Sob pressão, as dominicana­s elevaram o nível de jogo para evitar o 3 a 0. Do outro lado, o Brasil continuava concentrad­a, com mínimas falhas nos fundamento­s. Sem sofrimento, fez 19/13 no placar e confirmou a grande vitória.

Medalha de prata em Tóquio, a Seleção segue sem perder um set sequer em Paris, com mais um grande jogo da capitã Gabi

 ?? AFP ?? Capitã da Seleção, Gabi liderou mais uma vitória do Brasil nos Jogos Olímpicos, que está na semifinal
AFP Capitã da Seleção, Gabi liderou mais uma vitória do Brasil nos Jogos Olímpicos, que está na semifinal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil