O Dia

Tatiana Weston-Webb fica com a prata no Taiti

Americana Caroline Marks teve 10.50 de nota total e levou a medalha de ouro

-

Tatiana Weston-Webb passou muito perto do ouro, mas não conseguiu superar Caroline Marks ontem na grande decisão do surfe feminino e ficou com a medalha de prata na Olimpíada de Paris. As ondas demoraram a aparecer no mar de Teahupo’o, no Taiti, e a brasileira não conseguiu se recuperar na bateria. A atleta dos Estados Unidos teve 10.50 de nota total, enquanto a brasileira somou 10.33.

A bateria começou devagar, em razão das poucas ondas. Não por acaso, Tatiana teve apenas notas de 0.33 e 0.44 nas primeiras tentativas. A americana teve um 0.5, mas conseguiu um bom tubo, que rendeu 7.50.

Após um período de pouca emoção, as duas surfistas se soltaram mais perto do fim. A americana conseguiu ondas de 1.43 e 3.00.

Já Tatiana pegou um tubo de 5.83 e uma outra onda de 1.80. Com isso, precisava de um 4.68 para agarrar a medalha de ouro.

Na reta final, faltando menos de dois minutos para o fim da bateria, Tati conseguiu atacar uma onda e fazer boas manobras, rasgando a crista. Entretanto, já com o tempo esgotado, os juízes

concederam apenas 4.50 e a brasileira ficou com a prata.

Ao fim da bateria, Tatiana ainda ficou alguns minutos na água sem acreditar que não tinha conseguido a nota.

“Foi muito perto! Eu fiquei emocionada, porque achei que ia conseguir a nota necessária na última onda. Talvez se a junção final fosse melhor eu teria conseguido voltar pra onda e melhorado

a nota. Já perdi baterias assim e sei o quanto é difícil. Queria agradecer todo mundo do Comitê Olímpico Brasileiro, porque sem eles não teríamos tanto apoio assim no Brasil, pro esporte crescer”, disse Tatiana.

Tatiana Weston-Webb se tornou a primeira medalhista olímpica do Brasil no surfe feminino. A modalidade estreou em 2021, em Tóquio.

Nos últimos minutos da final, Tati precisava tirar 4.68 para vencer e pegou uma onda, mas os juízes deram 4.50

 ?? AFP ?? Tatiana Weston-Webb buscou a medalha de ouro até o último segundo da bateria final, em Teahupo’o
AFP Tatiana Weston-Webb buscou a medalha de ouro até o último segundo da bateria final, em Teahupo’o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil