O Dia

Estreia tranquila rumo ao ouro

Seleção feminina faz 3 sets a 0 no Quênia e já lidera Grupo B. Japão será o próximo adversário

-

OBrasil estreou com uma vitória sem dificuldad­es no vôlei feminino dos Jogos Olímpicos. Com atuação avassalado­ra, a Seleção derrotou o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/13 e 25/12, ontem, na Arena Paris Sul, e já está na liderança do Grupo B. A equipe do técnico José Roberto Guimarães voltará à quadra quinta-feira, contra o Japão, que perdeu para a Polônia, adversária do Brasil na última rodada da fase de grupos.

No primeiro set, o Brasil chegou a abrir 19 a 10 com uma atuação dominante. As meninas acertaram 15 ataques e quatro bloqueios, além de um saque, para fechar a primeira parcial por 25 a 14. O domínio prosseguiu no segundo set, com direito a seis bloqueios, para vencer por 25 a 13.

Já no início do terceiro set, o Brasil chegou a cometer alguns erros de inversões de posse de bola, mas em nenhum momento chegou a ser ameaçada pelas africanas. A seleção brasileira encaixou uma sequência de ataques e bloqueios e abriu 19 a 9 antes de fechar a parcial por 25 a 12.

Rosamaria e Carol foram as maiores pontuadora­s do Brasil, com 13 pontos cada uma. Thaísa, com oito, também se destacou no ataque — a central derrubou cinco bolas no bloqueio. Já defensivam­ente, Thaísa e Carol combinaram nove bloqueios e foram os principais destaques da equipe, com 70% de aproveitam­ento nas recepções.

Com a vitória de ontem, o Brasil manteve uma invencibil­idade de 36 anos em estreias de Olimpíada. A última derrota foi no primeiro jogo foi em Seul-1988, por 3 sets a 0 (15/11, 15/11 e 15/3) para o Peru, que ficaria com a prata na Coreia do Sul.

 ?? AFP ?? A meio-de-rede Thaisa fez 11 pontos e foi fundamenta­l para a vitória do Brasil sobre as quenianas
AFP A meio-de-rede Thaisa fez 11 pontos e foi fundamenta­l para a vitória do Brasil sobre as quenianas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil