O Dia

Hora de virar a chave para nova batalha

Após perder a liderança no Brasileiro, Alvinegro encara o Bahia, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil, e quer quebrar tabu

-

Adecepção pela perda da liderança no Campeonato Brasileiro já é passado. Chegou a hora de o Botafogo virar a chave e focar na luta pelo inédito título da Copa do Brasil. A batalha da vez será contra o Bahia, hoje, às 21h30 (de Brasília), no primeiro duelo das quartas de final da competição.

Para seguir vivo na busca pela taça, o Glorioso precisa acabar com o tabu histórico de nunca ter vencido o time baiano em confrontos de mata-mata. Em três duelos, o adversário levou a melhor em todos: semifinal da Taça Brasil de 1963, oitavas da Copa do Brasil de 1990 e oitavas da Sul-Americana de 2018.

A grande questão é se o embate com o Bahia será prioridade para o técnico Artur Jorge, já que abre uma sequência pesada de jogos decisivos para o Botafogo. Daqui em diante, serão sete partidas em 23 dias, entre eles os jogos das oitavas da Copa do Brasil e da Libertador­es (contra o Palmeiras), além de um confronto direito com o Flamengo pela liderança do Brasileiro.

A escalação na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, sábado, com titulares poupados, indica que o treinador deve usar força máxima para tentar abrir vantagem diante do Bahia. Hoje, o português ainda terá à disposição o lateral-esquerdo Cuiabano e o volante Marlon Freitas, que cumpriram suspensão diante da equipe mineira.

REFORÇO NA ÁREA

O atacante Matheus Martins chegou no Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo. Ele passará por exames médicos e assinará contrato, que deve ser válido até o fim de 2028. O Glorioso pagará 10 milhões de euros (quase R$ 61,5 milhões na cotação atual) à Udinese, da Itália, por 90% dos direitos econômicos, mais 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) em bônus por metas.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO ?? Após cumprir suspensão contra o Cruzeiro, pelo Brasileirã­o, Cuiabano está de volta ao time titular
VITOR SILVA / BOTAFOGO Após cumprir suspensão contra o Cruzeiro, pelo Brasileirã­o, Cuiabano está de volta ao time titular

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil