O Dia

Brasil goleia o Paraguai por 4 a 1

Partida foi marcada por grande atuação de Vini Jr. e volta por cima de Paquetá

-

Sem espaço para crise. O Brasil não quis saber da pressão na noite de ontem, foi para cima e confirmou o favoritism­o diante do Paraguai, vencendo pelo placar de 4 a 1. O resultado, encaminhad­o ainda no primeiro tempo, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, deixou a Seleção em situação favorável e com um pé nas quartas da Copa América. Os gols foram marcados por Vini Jr. (duas vezes), Savinho e Paquetá.

Com o resultado, a seleção brasileira ficou em segundo no Grupo D, com quatro pontos, três a mais em relação à Costa Rica, que ainda tem saldo negativo de três gols. Para ultrapassa­r o Brasil, a seleção da América Central precisaria vencer o Paraguai na última rodada e ainda tirar a diferença de seis gols no saldo — isso, em caso de derrota dos comandados de Dorival Júnior para a Colômbia.

A situação visando a classifica­ção está encaminhad­a. O Brasil joga por um empate para confirmar a vaga em segundo lugar e, caso vença os colombiano­s, passará como líder da chave. O Paraguai, com duas derrotas, está eliminado.

O Brasil fazia um jogo sem muito brilho e dependia muito das investidas individuai­s de Vinicius Júnior. Porém, aos 30 minutos, a equipe teve um pênalti a favor após toque de mão na área, mas Lucas Paquetá desperdiço­u.

Apesar disso, o time não se abalou e abriu o placar logo em seguida, com um belo gol de Vini. Com o placar aberto, o Paraguai precisou sair para o jogo e deu espaços para o Brasil ampliar com Savinho.

O clima do jogo esquentou na reta final do primeiro tempo e os jogadores protagoniz­aram confusão generaliza­da. Com a Albirroja nervosa, Vini Jr foi para cima e marcou o segundo dele, aos 49.

No início do segundo tempo, o Paraguai chegou a diminuir com um belo chute de Alderete, indefensáv­el para Alisson. A Albirroja seguiu pressionan­do e ensaiou uma blitz, que foi rapidament­e contida pela defesa brasileira.

Aos 17 minutos, Savinho fez jogada individual e bateu para o gol, mas a bola explodiu na mão de Villasanti e mais um pênalti foi marcado. Na bola, Paquetá, que foi vaiado pela torcida antes da cobrança, guardou. Após o 4 a 1, o Brasil apenas segurou o placar.

 ?? FREDERIC J. BROWN/AFP ?? Vinicius Junior marcou dois gols na vitória do Brasil por 4 a 1, praticamen­te garantindo a seleção brasileira na próxima fase da Copa América
FREDERIC J. BROWN/AFP Vinicius Junior marcou dois gols na vitória do Brasil por 4 a 1, praticamen­te garantindo a seleção brasileira na próxima fase da Copa América

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil