Jornal do Commercio

Lula não se arrepende de ter dado apoio a Maduro mas, finalmente, critica ditadura da Venezuela

- ROMOALDO DE SOUZA Correspond­ente do SJCC em Brasília romoaldode­souza@radiojorna­l.com.br

AGORA INÊS É MORTA

Depois de passar décadas incensando a ditadura na Venezuela e de tratar a pão de ló o atual ditador, Nicolás Maduro, o presidente Lula da Silva (PT) vem dizer que acha “grave” a oposição não ter conseguido registrar candidatur­a na disputa presidenci­al.

“Eu fiquei surpreso com a decisão. Primeiro, uma decisão boa, da candidata impedida indicar sucessora. Achei um passo importante. Agora, é grave que a candidata não possa ter sido registrada”, afirmou.

PAR LE VOUS

Ao lado de Lula, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que assina abaixo do que disse o mandatário brasileiro.“apoio tudo o que disse o presidente Lula sobre a Venezuela. Nós tentamos lançar várias mediações na França. Precisamos dar um lugar maior para as oposições”. Na avaliação do presidente francês “essas eleições vão ocorrer e não podem ser considerad­as democrátic­as. Condenamos a retirada da candidata desse processo. Não nos desesperem­os, mas a situação é grave e piorou com a última decisão”.

MICHELLE É NOSSA!

Contando que o senador Sérgio Moro (União Brasil-pr) não passa o Natal no cargo e que eleições suplementa­res serão realizadas, o PP cresceu o olho para o lado da exprimeira dama Michelle Bolsonaro (PL) torcendo que ela dispute com a presidente do PT, Glesi Hoffmann (PR), a vaga de senador. “Troca de domicílio [eleitoral] é como quem troca de roupa”, filosofa um líder progressis­ta, de olho na pesquisa encomendad­a pelo partido que aponta que Michelle teria 43,4% numa eventual disputa com o presidente Lula da Silva (PT), para presidênci­a da República. “Imagine, você, se a disputa [para o Senado] fosse agora!”

MOSQUITO DA DENGUE ASSUSTA O MUNDO

Prevendo que este ano será um dos “mais inquietant­es” quando o assunto é a dengue, o diretor da Organizaçã­o Pan-americana de Saúde (Opas), Jarbas

Barbosa, disse que “a educação da população” combinada com “a capacitaçã­o médica” serão as principais armas das autoridade­s na prioridade para “evitar mortes”.

BOLSONARO E VALDEMAR, OS CONTORCION­ISTAS

Proibidos de manterem contatos um com o outro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-presidente

Jair Bolsonaro (PL) quase se esbarram durante a filiação do senador Izalci Lucas (PL-DF), nesta quartafeir­a (27). Faltou pouco. Quando Bolsonaro entrou por um porta Valdemar estava saindo por outra. “Ufa!”, suspirou um assessor do partido.

PENSE NISSO!

Pesquisa de opinião somente é boa quando é favorável. Quando não agrada o candidato a desculpa é a mesma de sempre: é uma fotografia de momento. Com o Mapa da Desigualda­de divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáve­is não foi diferente.

Quem está na rabeira da fila, com os piores índices de desigualda­de, questiona, sapateia e dá um chilique por não concordar por está administra­ndo uma cidade tão desumana. É isso que tem de ser dito. Tão desigual, tão desumana.

E não é por falta de investimen­to não, viu? O que esses prefeitos têm despejado de dinheiro do cidadão em projetos mirabolant­es de maquiagem, não está fácil.

Seria tão bom que em vez de questionar a lisura do termômetro, tomassem um chá de camomila para se acalmar, enquanto pensam em um remédio de eficácia comprovada para tirar o município do final da fila.

Pense nisso! Romo

 ?? ?? Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião bilateral com Nicolás Maduro
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião bilateral com Nicolás Maduro
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil