Guia da TV

“Sempre sonhei em estar na avenida”

Mileide Mihaile será Rainha de Bateria em São Paulo pelo segundo ano consecutiv­o

- Texto: Ana Kubata

OCarnaval 2024 bateu na nossa porta e pediu licença para entrar. E quem está mais do que feliz com isso é Mileide Mihaile, que será, pela segunda vez consecutiv­a, a Rainha de bateria da Independen­te Tricolor, em São Paulo, além de musa da Grande Rio, no desfile da capital carioca.

Rainha mais uma vez

Um ano depois de já ter estado à frente da escola paulista, a influencia­dora retorna ao

Sambódromo do Anhembi para provar que ainda tem muito samba no pé para mostrar na avenida. “Estou ainda mais envolvida e preparada para dar o meu melhor. Claro que em todos os anos eu me dedico ao máximo, mas acredito que sempre podemos aprender mais, se desenvolve­r mais e evoluir”, garante.

E apesar de toda a confiança para fazer dar certo, a ansiedade não dá trégua. “É uma mistura de emoções, mas principalm­ente de alegria e gratidão, por ter a oportunida­de de viver essa festa tão grandiosa mais uma vez, de estar mais um ano na avenida, sentindo toda essa energia que só o Carnaval tem”, descreve a Rainha da Independen­te.

Bagagem necessária para escrever novos capítulos

E o que mudou de 2023 para cá? Mileide garante que muita coisa, mas especialme­nte sua familiarid­ade com a festa e sua ligação com o público. “A evolução é constante, e estou ansiosa para surpreende­r a todos. Cada Carnaval é uma experiênci­a única, e estou trazendo novidades, mais energia e uma conexão ainda maior com o público”, conta. “Vai ser o melhor Carnaval da minha vida”, completa a influencia­dora.

“Estou me preparando muito para oferecer momentos inesquecív­eis, e prometo colocar toda minha paixão e todo meu amor pelo Carnaval nos pés!”

O resultado compensa o desgaste

Quem pensa que a preparação para desfilar começa só um tempo antes do grande dia, está muito enganado. Mileide explica que esse é

um processo que se estende por muitos meses. “Desde a escolha dos figurinos, ensaios, cuidados com a saúde e a pele, até a parte mais intensa nos últimos dias antes do desfile”, conta ela, que também ressalta os desafios que surgem durante esse período. “As partes mais difíceis envolvem a dedicação física e mental necessária, os ensaios exaustivos e a auto pressão de representa­r tão bem as agremiaçõe­s, que trazem histórias lindas.”

Mas a modelo afirma, sem dúvidas, que tudo isso vale muito a pena ao pisar no sambódromo. “A sensação de estar na avenida, de se entregar a essa festa, de sentir a receptivid­ade e a alegria do público são indescrití­veis, é algo que não tem preço. Cada passo, cada sorriso na multidão fazem valer a pena todo o esforço. É um trabalho árduo, mas que é recompensa­dor.”

Um sonho antigo que se tornou realidade

Aos 34 anos, Mileide estará na avenida pelo segundo ano consecutiv­o, mas garante que o Carnaval é uma celebração especial em sua vida há muitos anos. “Desde pequena, eu já admirava essa festa e sonhava com um dia poder estar na avenida, minha mãe também sempre sonhou com isso, então era um sonho dela também!”

Com os títulos de Rainha de bateria da Independen­te Tricolor e musa da Grande Rio em 2024, a empresária e influencia­dora conta que a proximidad­e com o ritmo que é essência do Carnaval aconteceu naturalmen­te, fruto de sua paixão e conexão com a dança. “Eu sempre amei todos os gêneros, mas com o tempo fui me conectando cada vez mais com o samba, especialme­nte quando entrei no mundo do entretenim­ento como dançarina. A dança sempre foi uma paixão, e o samba conquistou um lugar especial no meu coração.”

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil