Guia da TV

André Senna analisa as atitudes de seu personagem

“Quando pensamos fora da ficção, essa atitude deve ser responsabi­lizada”, afirma o intérprete de Sérgio Aranha jovem, em Elasporela­s

- Texto: Gabrielle Aguiar

Responsáve­l pela atitude que se configurou como um dos maiores segredos da novela Elas por Elas, da Globo, André Senna interpreta o passado de Sérgio Aranha, em dobradinha com o ator Marcos Caruso, que vive o personagem no presente. “É uma grande honra e responsabi­lidade dividir um personagem com o Caruso, que admiro demais e sou fã há muito tempo”, diz.

Como funciona essa divisão?

A trama é sua primeira novela com um personagem fixo e, logo de cara, ele divide o papel com um dos maiores atores da teledramat­urgia brasileira. “Eu assisti Marcos interpreta­ndo o Sérgio Aranha ali no estúdio, durante uma gravação, e conversei um pouco com ele no intervalo, antes de rodar a minha primeira cena.”

Além disso, o ator revelou que, em função das cenas serem gravadas de forma independen­te e em dias que nem sempre coincidem, a preparação vai acontecend­o de outras maneiras. “Eu observo as cenas que vão ao ar, percebo os tons que o Caruso dá ao personagem e, claro, empresto também o que eu acredito, para aquele momento da vida do Sérgio, no passado.”

Falha de caráter

“Acho que nós podemos questionar o caráter de quem tem atitudes como algumas do Sérgio na trama. Até acredito que a motivação possa sim ter sido o bem-estar da filha, mas, mesmo que a troca dos bebês tenha sido um momento de desespero, no impulso, foi feita por egoísmo e é um crime”, pondera.

Vale perdão?

O ator explica que, com o passar do tempo, é possível ver que Sérgio tem essa personalid­ade ambígua, na qual existe também o lado afetuoso e empático. “A trama nos mostrou o seu forte carinho pela Helena (Isabel Teixeira), Ísis (Rayssa Bratilieri), Giovanni (Filipe Bragança)...por isso, acredito que, mesmo diante da situação absurda com os bebês, alguns talvez consigam entender as suas justificat­ivas e o perdoar. Também estou curioso para saber.”

Nas telonas!

André esteve no filme O Sequestro do Voo 375 - que fez sucesso nos cinemas brasileiro­s em dezembro do ano passado -, no qual interpreto­u um piloto de caça. Para a trama, o ator revela que fez sua preparação em particular. “Estudei o roteiro e combinei um encontro antes dos dias de gravações com um amigo, que é ator e preparador de elenco, o Patrick Sampaio. Nos dias de set, foi a primeira vez emque eu entrei em um caça da Força Aérea Brasileira e não havia muito tempo, então foi preciso aproveitar ao máximo a disponibil­idade daquela aeronave”, finaliza.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil